~ PERFIL DE COMBATE ~
No mundo de One Piece existem infinitas maneiras de se lutar e dificilmente vemos dois personagens lutando do mesmo jeito. Cada personagem é único e deve se sentir único e isso também se aplica ao seu estilo de combate. O estilo de combate nada mais é do que a maneira que o seu personagem encontrou e se adaptou a lutar. Pode ser algo preciso e devastador como as espadas de Zoro, ou quem sabe seu personagem se dá melhor usando patins e iô-iô? Não importa!
Mas algo que vemos em One Piece é a evolução dos personagens em seu estilo de luta e em nosso RPG não poderia ser diferente. Após escolher um estilo de combate inicial, você ganhará em sua ficha uma barra de xp secundária e exclusiva para ele. Treinamentos específicos em ON ou bom uso do estilo combinados a uma narração excepcional garantirão ao seu personagem pontos de xp, eventualmente se tornando melhor e mais forte com o estilo escolhido ou até escolhendo um estilo secundário!
Funciona da seguinte maneira:
-Level 1: (2 pontos bônus em Atributos secundários);
-Level 2: (+2 pontos bônus em Atributos secundários);
-Level 3: (+2 pontos bônus em Atributos secundários e possível aprimoramento do estilo de luta);
-Level 4: (+2 pontos bônus em Atributos secundários);
-Level 5: (+2 pontos bônus em Atributos secundários e Estilo secundário e).
Os pontos bônus são aplicados a atributos específicos ao usar o estilo de combate. O atributo é escolhido dependendo do estilo do jogador. Por ex: Um boxeador Level 2 teria +2 de Dano, mas um atirador ganharia esses pontos em Acerto. Talvez algum artista marcial ganhe 1 em Dano e 1 em Evasão, tudo depende do estilo escolhido pelo jogador.
Ao escolher um estilo secundário, uma nova barra de xp é criada para ele e é começada do Level 1, se aplicando as mesmas regras. Ao se atingir Level 5 nos dois estilos, os pontos bônus sobem para +12 em cada, totalizando 24 caso os dois estilos sejam usados juntos. Não é possível pegar um terceiro estilo de combate.
O Player poderá
criar seu próprio estilo de combate no qual irá detalhar sua descrição e aplicar a bonificação durante a criação de sua ficha ou até mesmo
usar um previamente montado. Perfis de combate criados por players que não sejam únicos podem ser adicionados à lista de prévios.
~ CRIANDO SEU PERFIL DE COMBATE ~
Conforme já citado acima durante a criação de sua ficha você poderá escolher um estilo de luta previamente criado ou desenvolver o seu próprio. Isso é realizado durante a criação de sua ficha preenchendo o seguinte modelo:
- Citação :
NOME:
LVL DE COMBATE: 1
EXP DE ESTILO: 00/15
DESCRIÇÃO:
O QUE UTILIZA:
BÔNUS:
Mas é claro que existe limites para criação, você não poderá criar um estilo que mescle todas as armas possíveis, então tenha
bom senso!
~ PERFIS DE COMBATE PREVIAMENTE CRIADOS: ~ Corpo a Corpo:NOME: Corpo a Corpo (Estilo de Rua)
LVL DE COMBATE: 1
EXP DE ESTILO: 00/15
DESCRIÇÃO: Como o nome já diz, consiste em uma luta mais aproximada e com mais contatos físicos. Seus usuários investem na força de destruição do ataque.
O QUE UTILIZA: Combate desarmado
BÔNUS: +2 em Dano.
NOME: Karate
LVL DE COMBATE: 1
EXP DE ESTILO: 00/15
DESCRIÇÃO: Estilo ofensivo que implica que se baseia em golpes fortes e rápidos, usando de ataques diretos e contra-ataques.
O QUE UTILIZA: Combate desarmado
BÔNUS: +1 em Dano e +1 em Bloqueio.
Espadas:NOME: Espadachim
LVL DE COMBATE: 1
EXP DE ESTILO: 00/15
DESCRIÇÃO: Espadachim é uma pessoa treinada na arte da espada, Espadachins com base no ittoryu focam em técnicas baseados em uma única espada.
O QUE UTILIZA: Espada
BÔNUS: +1 em Dano e +1 em Acerto enquanto utilizando uma espada.
NOME: Esgrimista
LVL DE COMBATE: 1
EXP DE ESTILO: 00/15
DESCRIÇÃO: Estilo especializado no combate com espadas leves. Trançando e se esquivando entre os inimigos , a mobilidade deles sempre é uma ameaça considerável para seus inimigos.
O QUE UTILIZA: Espada Leve
BÔNUS: +1 em Evasão e +1 em Acerto enquanto utilizando uma espada leve.
Adagas:NOME: Ninja
LVL DE COMBATE: 1
EXP DE ESTILO: 00/15
DESCRIÇÃO: Um Ninja irá cansar um adversário até que ele baixe sua guarda e o ninja desfira um golpe decisivo. Ninjas preferem blefar e confundir seus alvos desaparecendo bem na frente de seus olhos.
O QUE UTILIZA: Adagas
BÔNUS: +2 em Agilidade.
NOME: Gatuno
LVL DE COMBATE: 1
EXP DE ESTILO: 00/15
DESCRIÇÃO: Estilo especializado no combate com adagas e facas em confronto direto com o oponente. Usuários deste estilo de luta focam em esquivar e acertar pontos vitais de seus inimigos.
O QUE UTILIZA: Adagas
Bônus: +1 em Evasão e +1 em Acerto
Machado e Marretas:NOME: Bárbaro
LVL DE COMBATE: 1
EXP DE ESTILO: 00/15
DESCRIÇÃO: Estilo usado por povos agressivos que usam grandes machados para atacar e dilacerar seus inimigos.
O QUE UTILIZA: Machados, marretes, clavas e etc.
BÔNUS: +1 em Dano e +1 em Resistencia.
NOME: Viking
LVL DE COMBATE: 1
EXP DE ESTILO: 00/15
DESCRIÇÃO: Estilo aprimorado no uso de grandes machados. É mais ofensivo, mais também privilegia a defesa.
O QUE UTILIZA: Machados, marretes, clavas, escudos e etc.
Bônus: +1 em Dano e +1 em Bloqueio
Atirador:NOME: Pistoleiro
LVL DE COMBATE: 1
EXP DE ESTILO: 00/15
DESCRIÇÃO: Estilo especializado em armas de fogo de longa distância.
O QUE UTILIZA: Pistolas, Rifles e etc.
BÔNUS: +2 em Acerto.
NOME: Arqueiro
LVL DE COMBATE: 1
EXP DE ESTILO: 00/15
DESCRIÇÃO: Os arqueiros são exímios atiradores no uso do arco, e estão muito além das capacidades de um guerreiro especialista. Sua afinidade e dedicação a um único tipo de arma, torna possível que realizem verdadeiras proezas quando disparam suas flechas.
O QUE UTILIZA: Arcos e balestras.
Bônus: +1 em Dano e +1 em Acerto utilizando Arcos e balestras.