Venha se aventurar pelo mundo de One Piece.
 
InícioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Raças e Tribos [Explicações e Listas]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin


Mensagens : 18
Data de inscrição : 16/01/2016

MensagemAssunto: Re: Raças e Tribos [Explicações e Listas]   Ter Abr 25, 2017 9:58 pm


Raças e tribos

No mundo, há uma grande variedade de seres inteligentes, além dos seres humanos, tendo criado as suas próprias culturas, tradições, fontes de tecnologia e comunidades. Estes seres residem não só na terra, mas sob o mar, no céu e até mesmo no espaço exterior. Todos eles desenvolveram adaptações mentais e físicas únicas para estes ambientes diferentes.



~ Humanos ~

Os seres humanos são a raça dominante no mundo, e como eles superam a maioria das outras raças, são geralmente a mais tecnologicamente avançada e organizada. Grande número das ilhas do mundo são habitadas por seres humanos, mesmo no Grand Line, onde a maioria das raças mais fortes, como os homens-peixe e gigantes, são encontradas. Humanos medem em média 1,5 a 2 metros de altura e pesam entre 40kg a 120kg, estes valores podem ser ultrapassados de acordo com vantagens e desvantagens escolhidas. (Levar em conta na hora da construção de seu personagem)

Vantagens:
> Pode viajar pelos mares mais facilmente, devido à sua forte presença global;
> Podem iniciar em qualquer afiliação desejada (Civis, Marinheiros, Revolucionários e Piratas);
> Possui a mais ampla variedade de traços, formas do corpo, e traços genéticos (+2 pts bônus raciais para dividir como quiser em atributos Primários).

Desvantagem
> -x-


Citação :
Tribos

Humanos podem escolher ser ou não originários de uma tribo, são estas:

- Tribo do Braços Longo
Como o nome deles sugere, todos os membros da Tribo dos Braços Longos possuem duas articulações do cotovelo em cada braço, o que resulta os braços anormalmente longos. São provenientes da Ilha Kenzan, “players” que escolherem serem membros da tribo devem explicar em sua história como saiu da ilha e chegou a um dos Blues.

Vantagens:
> +1 em Dano em golpes que envolvam os braços.

Desvantagem
> Aparência Incomum - Tribo Braços Longos: Seu personagem possui braços longos, o que pode ser comum em sua terra natal mas é visto com estranhezas em outras ilhas, seu personagem nunca passará despercebido.


- Tribo da Perna Longa
Como o próprio nome sugere, eles são uma raça de seres humanos com pernas longas e por isso eles são muito altos e superam facilmente a maior a média humana (apesar de estarem longe de serem altos como os gigantes). São provenientes de uma ilha desconhecida na Grand Line, “players” que escolherem serem membros da tribo devem explicar em sua história como saiu da ilha e chegou a um dos Blues.

Vantagens:
> +1 em Acerto em golpes que envolvam as pernas.

Desvantagem
> Aparência Incomum - Tribo Perna Longa: Seu personagem possui pernas longas, o que pode ser comum em sua terra natal mas é visto com estranhezas em outras ilhas, seu personagem nunca passará despercebido.





~ Gigantes ~

Gigantes são uma raça de seres que vastamente superam as outras raças conhecidas no mundo em tamanho. Os gigantes mais comumente conhecidos são os da ilha de Elbaf. Sendo gigantes, eles são literalmente gigantes humanos na aparência, embora muitos gigantes vistos foram descritos como sendo de proporções exageradas e mais recursos do que a maioria dos seres humanos. Eles são tão grandes que quando eles choram, suas lágrimas podem fazer parecer com que o chão debaixo deles estivesse inundado. Todos os gigantes podem viver por até três vezes mais do que seres humanos.
Gigantes medem em média 7 a 10 metros de altura e pesam entre 300kg a 700kg, estes valores podem ser ultrapassados de acordo com vantagens e desvantagens escolhidas. (Levar em conta na hora da construção de seu personagem)

Vantagens:
> Podem iniciar em qualquer afiliação desejada (Civis, Marinheiros, Revolucionários e Piratas);
> Devido aos seus tamanhos gigantescos, são mais fortes e resistentes do que um ser humano médio (Recebem bônus inicial de +2 em Força e +3 em Vigor)

Desvantagem
> Ocupam 3 lugares em embarcações;
> Devido ao seu tamanho gigantes são ligeiramente mais lentos que humanos (recebem um debuff de -2 em Velocidade);
> Devido ao seu tamanho não encontram equipamentos e armas que lhe sirvam em lojas comuns;





~ Povo do Céu ~

O denominado Povo do Céu são habitantes das ilhas do céu, ao menos nativos dessa. Eles se assemelham muito aos humanos e nada se diferem desses a não ser por seu par de asas, mesmo possuindo asas esta raça não é capaz de voar. Skypiea é habitada por três tribos que podem ser distinguidas pela forma de suas asas: As asas de Birkans se voltam para baixo enquanto as asas de Skypieans e Shandia estão voltadas para cima. As asas do Shandias tendem a ter penas mais e mais longas do que o Skypieans. Ao escolher iniciar nesta raça deve definir de qual tribo seu personagem originou.
Assim como os Humanos medem em média 1,5 a 2 metros de altura e pesam entre 40kg a 120kg, estes valores podem ser ultrapassados de acordo com vantagens e desvantagens escolhidas. (Levar em conta na hora da construção de seu personagem). O Povo do Céu é uma raça proveniente de Skypea, deverá ser descrito em sua história como seu personagem chegou a uma das ilhas dos Blues.

Vantagens:
> Podem iniciar em qualquer afiliação desejada (Civis, Marinheiros, Revolucionários e Piratas);
> Possui a mais ampla variedade de traços e formas do corpo, mas geralmente carregam características de suas tribos
(O povo do Céu recebe bonificações em atributos primários de acordo com sua tribo:
Skypieans: +1 em Velocidade, +1 em Precisão e +1 em Espirito;
Shandia: +1 em Força, +1 em Vigor e +1 em Espirito;
Birkans: +1 em Força, +1 em Precisão e + 1 em Velocidade.);
> Possuem conhecimento sobre o “Mantra” e maior facilidade de desperta-lo.

Desvantagem
> São propícios a serem atacados por comerciantes de escravos devido ao seu alto valor no mercado negro;
> Iniciam com a desvantagem a Aparência Incomum sem pontos negativos. (copiar e colar na construção da ficha)
Citação :
Aparência Incomum – Povo do Céu: Seu personagem possui asas , sendo quase impossível passar despercebido entre os humanos.






~ Minks~

Os Minks são humanoídes com características animais. Semelhante aos Tritões e Sereianos, cada indivíduo leva características de um animal específico. Até agora, os traços animalísticos dos Minks foram todos mamíferos cobertos de pelo. As fêmeas tendem a se parecerem mais com seres humanos, enquanto os homens tendem a uma aparência mais bestial. Possuem mãos e pés humanoídes, mas aqueles baseados em animais com patas também possuem “almofadas” de pata na palma da mão e até o primeiro nó. Minks é uma raça proveniente da Ilha Zou, deverá ser descrito em sua história como seu personagem chegou a uma das ilhas dos Blues.
Minks, assim como os humanos, medem em média entre 1,5 a 2 metros de altura e seu peso varia de acordo com sua espécie, estes valores podem ser ultrapassados de acordo com vantagens e desvantagens escolhidas. (Levar em conta na hora da construção de seu personagem) Ao escolher ser um Mink o player deve especificar espécie de animal escolhida.

Vantagens:
> Possui ampla variedade de traços, formas do corpo, e traços genéticos porém estes se prendem a sua espécie específica;
> Recebem gratuitamente vantagens de acordo com sua espécie e/ou animal escolhido;
> Iniciam com a habilidade especial denominada “Electro”.
Citação :
Electro
Electro é uma técnica usada pelos membros da Tribo Mink. Os usuários de Electro podem canalizar a eletricidade em partes de seus corpos para chocar qualquer coisa que tocam. Todos os Minks parecem ser capazes de usá-lo, incluindo crianças e idosos, e parece ser do conhecimento comum para eles. Este poder também pode ser canalizado através de armas.
Obs.: Electro cobra o espaço de uma técnica.
Obs.²: A potência do Electro pode ser aumentada criando técnicas variantes da mesma, porem o efeito único permanecerá sempre o mesmo.
Bônus: +(1+Lvl do usuário) em dano.
Efeito único: Todas as técnicas baseadas em Electro possuem descarga elétricas e causando diminuição no atributo esquiva do alvo durante o turno seguinte no valor de (2 x Lvl do usuário) per turno.
Custo: 7 de Stamina sempre que utilizar o electro.



Desvantagem
> Enfrentam um nível de preconceito quando entrar em áreas de território humano, cuja gravidade varia de lugar para lugar (Obs.: Essa desvantagem só leva em conta NPCs, players podem escolher como lidar ao encontrar um Mink.);
> Mesmo que alguns amantes de animais os considerem fofos, Minks recebem a desvantagem Aparência animalesca sem pontos negativos. (copiar e colar na construção da ficha)
Citação :
Aparência animalesca – Minks: Seu personagem possui fortes características do animal escolhido, sendo quase impossível passar despercebido entre os humanos.
> São propícios a serem atacados por comerciantes de escravos devido ao seu alto valor no mercado negro;
> Não podem se alistar a Marinha.

Especies


> Canídeos (Cão, Lobo, Coiote, Chacal, Mabeco, Raposa e etc.)
Citação :
Bônus: +1 em Força; +1 em Velocidade e +1 em Espirito.
Vantagem gratuita: Olfato Aguçado:
Você tem um olfato com sensores capazes de farejar tão bem quanto um perdigueiro.

> Felinos (Gato, Onça, Lince, Guepardo, Leopardo, Leão e etc.)
Citação :
Bônus: +2 em Velocidade e +1 em Precisão.
Vantagem gratuita: Acrobata
Seu personagem possui grande capacidade de movimento, executar difíceis manobras e realizar acrobacias diversas, além de saltar grandes alturas e se equilibrar em condições consideradas impossíveis.

> Ursídeos (Ursos e Pandas)
Citação :
Bônus: +2 em Força e +1 em Vigor.
Vantagem gratuita: Vigoroso
Seu personagem tem grande resistência e dificilmente perde o equilíbrio, sendo capaz de permanecer em pé. Não importa quanto pontos de HP você tenha seu personagem permanecerá podendo se levantar até este zerar.

> Roedores (Ratos, Esquilos, Castores, Capivaras, Chinchilas e etc)
Citação :
Bônus: +1 em Velocidade e +2 em Espírito.
Vantagem gratuita: Mestre das Fugas
O personagem é capaz de cometer fugas rápidas e eficazes desviando e se adaptando a qualquer terreno e situação. Mantem sua velocidade e ritmo mesmo em locais de difícil circulação ou terrenos com empecilhos, sem sofrer nenhum redutor em agilidade ou esquiva. Dentes avantajados

> Primatas (Gorila, Chipanzé, Lêmures e etc)
Citação :
Bônus: +1 em Força, +1 em Vigor e +1 para distribuir em qualquer atributo primário.
Vantagem gratuita: Acrobata
Seu personagem possui grande capacidade de movimento, executar difíceis manobras e realizar acrobacias diversas, além de saltar grandes alturas e se equilibrar em condições consideradas impossíveis.

> Lagomorfos (Coelhos, Lebres, Ocotonídeos e etc)
Citação :
Bônus:
+2 em Velocidade, +1 em Espirito.
Vantagem gratuita: Mestre das Fugas
O personagem é capaz de cometer fugas rápidas e eficazes desviando e se adaptando a qualquer terreno e situação. Mantem sua velocidade e ritmo mesmo em locais de difícil circulação ou terrenos com empecilhos, sem sofrer nenhum redutor em agilidade ou esquiva.

> Bovideos (Ovelha, Cabra, Boi, Antílopes, Bisontes e etc)
Citação :
Bônus: +1 em Força, +2 em Vigor.
Vantagem gratuita: Vigoroso
Seu personagem tem grande resistência e dificilmente perde o equilíbrio, sendo capaz de permanecer em pé. Não importa quanto pontos de HP você tenha seu personagem permanecerá podendo se levantar até este zerar.

> Cervideos (Veado, Corça, Alce e etc)
Citação :
Bônus: +1 em Vigor, +1 em Velocidade e +1 em Força.
Vantagem gratuita: Corredor Nato
Seu personagem possui a capacidade de correr por longos períodos de tempo a mesma disposição e fôlego que começou. Ao contrário de outros personagens que gastam 2 pontos de stamina por turno para manter correndo, o seu somente gasta a cada 3 turnos.

> Equídeos (Cavalo, Zebra, Burro e etc)
Citação :
Bônus:
+2 em Velocidade, +1 em Vigor.
Vantagem gratuita: Corredor Nato
Seu personagem possui a capacidade de correr por longos períodos de tempo a mesma disposição e fôlego que começou. Ao contrário de outros personagens que gastam 2 pontos de stamina por turno para manter correndo, o seu somente gasta a cada 3 turnos.





~ Tritões ~

Tritões são uma das duas espécies humanóides que habitam e governam os mares (sendo o outro os sereianos). Tritões são geralmente uma combinação entre um homem e um peixe ou outra criatura aquática, dependendo da espécie podem ter vários membros (principalmente braços extras ) Tritões é uma raça proveniente da Ilha dos Tritões, deverá ser descrito em sua história como seu personagem chegou a uma das ilhas dos Blues.
Tritões, medem em média entre 1,5 a 3 metros de altura e seu peso varia de acordo com sua espécie, estes valores podem ser ultrapassados de acordo com vantagens e desvantagens escolhidas. (Levar em conta na hora da construção de seu personagem) Ao escolher ser um Tritão o player deve especificar espécie de criatura aquática escolhida.

Vantagens:
> Possui ampla variedade de traços, formas do corpo, e traços genéticos porém estes se prendem a sua espécie específica;
> Recebem gratuitamente habilidades de acordo com sua criatura aquática escolhida, a qual podem criar técnicas baseadas na mesma;
> Recebem um bônus de 50% em Agilidade e Esquiva enquanto dentro d’água;
> Devido a sua natureza possuem a habilidade de se comunicar com criaturas aquáticas.

[b]Desvantagem
> Enfrentam um nível de preconceito quando entrar em áreas de território humano, cuja gravidade varia de lugar para lugar. Ao contario das outras raças tritões são hostilizados também pela Marinha, sendo considerado procurados assim que entram em uma ilha com uma base da mesma. (Obs.: Essa desvantagem só leva em conta NPCs, players podem escolher como lidar ao encontrar um Tritões.);
> Iniciam com a desvantagem a Aparência Incomum sem pontos negativos. (copiar e colar na construção da ficha)
Citação :
Aparência Incomum – Tritões: Seu personagem possui fortes características da criatura aquática escolhido, sendo impossível passar despercebido entre os humanos.
> Não podem se alistar a Marinha..

[quote]
Especies


> Peixe (Peixe dourado, Peixe-boi, Carpa, Salmão e etc.)
Citação :
Bônus: +1 em Velocidade; +1 em Precisão e +1 em Espirito.
• Manipulação de água: Podem criar técnicas de manipulação de água quando em contato com ela.
• Os verdadeiros Reis dos Mares: Ao contrário dos outros tritões baseados em criaturas aquáticas distintas, os baseados em peixes recebem 100% de bônus em agilidade e esquiva quando dentro da água.


> Peixe Kisu
Citação :
Bônus: +2 em Velocidade e +1 em Precisão.
• Manipulação de água: Podem criar técnicas de manipulação de água quando em contato com ela.
• Lábio Explosivo: Cospe um tiro de água de sua boca a tal velocidade e pressão que tem o mesmo efeito em seu oponente como sendo atirado por uma pistola. Ao usar Labio explosivo como um golpe comum o dano será baseado no atributo Acerto..

> Tubarão (Tubarão-cerra, Tubarão-baleia, Tubarão-branco e etc.)
Citação :
Bônus: +2 em Força; +1 em Vigor.
• Manipulação de água: Podem criar técnicas de manipulação de água quando em contato com ela.
• Dentes de tubarão: Seus dentes são incrivelmente poderosos, capazes de quebrar uma parede de concreto ou até mesmo rasgar um humano ao meio. Ele também pode arranca-los que irão crescer novamente, crescem (lvl do usuário) vezes por aventura. Técnicas que utilizem os dentes ou mordidas são consideradas dano de perfuração.

> Arraia
Citação :
Bônus: +1 em Vigor; +1 em Velocidade e +1 em Precisão.
• Manipulação de água: Podem criar técnicas de manipulação de água quando em contato com ela.
• Ferrão Venenoso: Com quase 10 centímetros de comprimento, o ferrão da arraia é uma estrutura óssea em forma de faca serrilhada, recoberto por um tecido glandular que se rompe na ferroada e libera o veneno no organismo da vítima, pode ser usado (lvl do usuário) vezes por aventura. Seu Veneno causa 3 de dano real durante 5 turnos ou a vítima realizar algum procedimento técnico.


> Polvo e Lula
Citação :
Bônus: +1 em Força; +1 em Vigor e +1 em Precisão.
• Múltiplos membros (6 braços): Tritões baseados em polvos e lulas possuem múltiplos membros, porém para usar todos com plena habilidades ainda devem comprar a vantagem ambidestra.
• Tinta: Podem liberar fluxos de tinta de sua boca como um verdadeiro polvo, a fim de cegar o inimigo, e para ajudar seu estilo de combate.



Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://onepiecenewworldrpg.forumeiros.com
 
Raças e Tribos [Explicações e Listas]
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Ativo] 12 Tribos
» É preciso que almentem o catch da Hyper Ball
» Qual a frase mais marcante que vc ja viu
» Cachoeira ♠ Local Público Oficial ♠
» Explicações e Outros (Off-Topic)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
One Piece New World RPG :: PRINCIPAL :: REGRAS-
Ir para: